17/03/2022 - SMTMU - Mobilidade
Florianópolis terá compra de passagem e recarga de cartão por PIX

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Mais informações estarão disponíveis a partir do dia 23 de março através do site: https://bit.ly/pmfmobilidade

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, disponibilizará a partir do dia 23, a compra de ticket QR Code (passagem unitária) e recarga de cartão do transporte coletivo municipal via PIX. Tudo será realizado através do aplicativo de celulares SI.GO, disponível para os sistemas Android e IOS.

Ticket QR Code - Passagem unitária

Para a compra da passagem unitária tanto para linha convencional quanto para executiva, o usuário do transporte, irá até o aplicativo, selecionará a opção de ticket, seguirá os passos indicados e realizará o pagamento PIX através de aplicativo de banco. Após confirmado o pagamento - que dura em média alguns minutos - será gerado um QR Code unitário, que ficará disponível durante uma hora para leitura tanto nos ônibus quanto nos terminais. Após a sua utilização, o QR Code automaticamente é cancelado.

Após o tempo de processamento dos dados do sistema de validadores, se não for verificado o uso do ticket QR Code (passagem unitária), o usuário terá o direito de gerar um novo ticket QR Code (passagem unitária).

Recarga de cartão

Atualmente a recarga de cartão do transporte coletivo acontece nos terminais de integração, com o aplicativo, ela poderá ser feita totalmente online para qualquer cartão.

Para a recarga de cartão do transporte coletivo municipal, o usuário irá entrar no aplicativo SI.GO, e selecionar a opção de recarga de cartão. É necessário fazer o cadastro do cartão - cidadão, vale transporte, turista, social ou estudante - colocando os números que aparecem na frente ou no verso do cartão. Após cadastrar, selecione o cartão desejado para realizar a recarga. O valor mínimo de recarga é de uma passagem e valor máximo de 60 passagens. Após escolher o número de passagens, é só realizar o pagamento via PIX através do aplicativo de banco.

"O aplicativo que estamos lançando vai trazer muito mais facilidade para comprar passagens e fazer recargas do cartão do transporte coletivo municipal. O pagamento via PIX é rápido, fácil e pode ser realizado alguns minutos antes de pegar o ônibus. Estamos trazendo mais tecnologia e modernidade para facilitar ainda mais a utilização dos ônibus por parte dos usuários aqui de Florianópolis", explica o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.