18/03/2022 - FCFFC - Cultura
Casa da Memória abre exposição sobre a Ilha
Mostra gratuita fica aberta para visitação até o dia 01 de abril

foto/divulgação: Divulgação PMF

Divulgação PMF

Na semana de aniversário de Florianópolis, a história da Ilha será tema da exposição montada na Casa da Memória. “No Fio da História Ilhoa” traz registros documentais que fazem parte do acervo que a Casa da Memória, levando o visitante a ser guiado por um fio condutor aos espaços internos da Casa.

Inspirada pela ideia de um fio condutor, assim como os fios das redes de pesca ou das rendeiras, a exposição pretende contar as histórias da Ilha. Seguindo uma linha que traça o caminho entre imagens e objetos, a exposição traz elementos desde a época de seu antigo nome Desterro até a atualidade.

No dia 21 de março, também acontece a cerimônia de entrega a Cerimônia de Assinatura e Certificação de Registro do Bem de Natureza Imaterial ou Intangível: “Bandas Civis Centenárias de Florianópolis” e “Saberes e Práticas Tradicionais Associadas aos Engenhos de farinha de Mandiocas Artesanal de Florianópolis”. E, também, para o descerramento da placa que batiza a Casa da Memória com o nome de Annita Hoepcke. 

Serviço:
Exposição “No Fio da História Ilhoa”
De 21 de março a 01 de abril
Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h
Gratuito
Local: Casa da Memória. R. Padre Miguelinho, 58 

Cerimônia de descerramento de placa e Registro do Bem de Natureza Imaterial ou Intangível
Dia 21 de março, às 14hLocal: Casa da Memória. R. Padre Miguelinho, 58