22/03/2022 - SEMAS - Social
Em capacitação pela PMF homem em situação de rua sonha com emprego
Igor Almeida terá entrevista de emprego em barbearia da Capital graças ao curso de barbeiro no abrigo Municipal

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Em capacitação pela PMF homem em situação de rua sonha com emprego

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece diversos cursos profissionalizantes para pessoas em situação de rua acolhidas na Passarela da Cidadania. As novas turmas iniciaram as aulas no início deste mês e já colhem os frutos do aprendizado. 
 
Entre os alunos, Igor Almeida, acolhido na passarela há pouco menos de um mês, tem se destacado. Ele ressalta que curso é um sonho que virou realidade. Com o curso, conseguiu uma entrevista de emprego em uma barbearia. 
 
"É uma grande oportunidade, um sonho que eu sempre quis realizar, acredito que vai angariar muito na minha vida profissional. Vai me levantar como pessoa", afirma Igor. 
 
O rapaz ainda destaca as outras oportunidades oferecidas na Passarela, que incluem cursos de culinária, auxiliar de cozinha e garçom. 
 
"A partir do momento em que você entra na Passarela e vê que você tem a oportunidade de crescer, e não ficar no mesmo lugar sem fazer nada, a experiência melhora muito", comenta animado.
 
Os cursos fazem parte da iniciativa "Fábrica dos Sonhos", feita em parceria entre a ONG Nurrevi e a Secretaria de Assistência Social. Além destes, a Passarela da Cidadania oferece aos acolhidos quatro refeições diárias, pernoite, kits de higiene, local para tomar banho, cursos profissionalizantes, aulas da EJA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e muitas outras atividades.