24/03/2022 - SME - Educação
Educação da Capital terá psicólogos e assistentes sociais
Profissionais irão atuar na rede municipal de ensino

foto/divulgação: Arquivo SME

Profissionais atenderão demandas em todos os níveis de ensino

A Prefeitura Municipal de Florianópolis decidiu contratar psicólogos e assistentes sociais. Concursados, os profissionais serão efetivados na Prefeitura nos próximos meses. Serão chamados 10 psicólogos e 5 assistentes sociais para constituir equipes de trabalho que atendam demandas das unidades educativas.

Os novos servidores públicos poderão atuar em escolas, núcleos de educação infantil e em núcleos da educação de jovens, adultos e idosos (EJA) para contribuir nessas áreas do conhecimento com o intuito de qualificar a prática pedagógica e as relações.

“Será uma forma de promover o bem-estar social no espaço escolar e criar ações educativas”, frisa o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.