25/03/2022 - SMPMA - Pesca e Maricultura
Feira Cultiva Floripa retorna para a Praça da Alfândega

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Feira Cultiva Floripa retorna para a Praça da Alfândega

Neste sábado (19) tivemos o retorno da feira Cultiva Floripa, de produtos orgânicos agroecológicos, para a Praça da Alfândega, no centro da cidade.

 

A feira foi implementada através do movimento Viva Cidade no ano de 2015 para fomentar o comércio de orgânicos na região urbana. Iniciou na rua João Pinto e logo mudou-se para o terminal Cidade de Florianópolis, e em seguida veio para a Praça da Alfândega. Porém, com a reforma da mesma em 2018, foi realocada para o canteiro central em frente ao terminal de integração do centro (TICEN). Agora, voltamos novamente para a Praça da Alfândega.

 

Conforme o DECRETO Nº 21.723, DE 08 DE JULHO DE 2020 essas práticas agroecológicas em meio urbano deverão contemplar a melhoria das condições nutricionais e de saúde, valorização da cultura, interação comunitária, cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade.
Os moradores e visitantes de Florianópolis poderão consumir alimentos orgânicos diretamente dos produtores, que são validados por certificadoras orgânicas e fiscalizados pelo Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento. Estes orgânicos garantem segurança alimentar e uma alimentação livre de agrotóxicos. 
O horário da feira será todas as quartas-feiras e sábados das 07h á 13h na Praça da Alfândega.


galeria de imagens