25/03/2022 - PROCON - PROCON
Páscoa: Procon de Florianópolis realiza pesquisa de preço de chocolates
A diferença de preços entre os estabelecimentos chegou a 43% em um dos itens pesquisados

foto/divulgação: Fotos: Hillary Marcos/PMF

Páscoa: Procon de Florianópolis realiza pesquisa de preço de chocolates

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e do Procon Municipal, realizou nesta sexta-feira (25) a pesquisa de preços de itens de páscoa, como ovos e caixas de chocolate. Ao todo, foram 43 itens pesquisados das principais marcas em seis supermercados da Capital. A pesquisa revelou diferença de até R$13,00 em um dos itens entre os supermercados.

O item que apresentou maior diferença foi o ovo de Páscoa da Kit Kat White (227g) custando R$29,90 em um supermercado e R$42,99 em outro, cerca de 43% de disparidade. O segundo item foi a caixa de Ferrero Rocher (100g), sendo vendida a R$16,99 em um supermercado e R$27,99 em outro, com diferença de 39%. O ovo Galak (185g) também apresentou grande disparidade de preços, já que um local custava R$38,90 e em outro R$49,90, mostrando diferença de 22%. Além desses, outros itens como barras e caixas de chocolates sortidos também foram analisados na pesquisa.

“Realizamos essa pesquisa para ajudar na compra mais barata dos itens de Páscoa. É importante que o consumidor fique atento aos preços e as diferenças entre os valores vendidos dos produtos entre os supermercados para que possa realizar uma economia significativa nas compras", orienta Erádio Manoel Gonçalves, Secretário de Defesa do Cidadão.

arquivos para download