11/04/2022 - SMC - Continente
PMF promove atividades culturais na biblioteca Barreiros Filho
Abertura irá contar com atividades lúdicas como oficina de desenhos, contação de histórias, contos e poesias

foto/divulgação: Foto: Leonardo Sousa/PMF

Abertura irá contar com atividades lúdicas como oficina de desenhos, contação de histórias, contos e poesias

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria do Continente e de Educação, irá promover uma série de ações culturais na sede da Biblioteca Pública Municipal Barreiros Filho, no Estreito, como parte da programação da Semana Municipal do Livro Infantil. O evento, que acontece a partir das 14:30 do dia 11 de abril, abre oficialmente a Semana, que ocorre até 18 de abril em diversos locais da cidade.  
 
O dia de abertura terá atividades como contação de histórias do Projeto Meu Boizinho, narrativas infantis de contos e poesias com o Grupo de Poetas Livres e a exposição e oficina de desenhos com o artista plástico Luciano Martins. Haverá também os lançamentos dos livros “O orocongo do menino Gentil”, de Priscila Freitas, e de “A rosa kaingang”, da ilustradora Letícia Losso.  
 
Inaugurada em 23 de março, a Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho passou por uma reforma feita pelas Secretarias de Educação e do Continente, que ampliou a estrutura e as possibilidades de atendimento do lugar. Agora acessível para pessoas com deficiência, o prédio ganhou novos espaços como salas de aula da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), além de sala de dança, cursos, artesanato e um auditório. Contando com um acervo de mais de 30 mil títulos diferentes, a biblioteca fica na Rua João Evangelista da Costa nº. 1160, no Estreito, em Florianópolis.
 
A programação completa da Semana Municipal do Livro Infantil está disponível no link https://bit.ly/semanalivroinfantil2022. A Semana tem a parceria da Biblioteca Estadual de Santa Catarina, Sesc Prainha, Livraria Paulus e Fundação Badesc. Todos esses locais estarão desenvolvendo ações literárias. Até o dia 18 de abril, em sua 13ª edição, a semana terá atividades também no Centro de Educação Continuada (CEC) da Secretaria de Educação.