12/04/2022 - SMDCTR - Defesa Civil
Páscoa: Procon de Florianópolis realiza nova pesquisa de preço de chocolates
Um dos itens pesquisados revelou mais de 100% de diferença de valor entre os supermercados

foto/divulgação: Foto: Hillary Marcos/PMF

Páscoa: Procon de Florianópolis realiza nova pesquisa de preço de chocolates

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Procon Municipal), realizou nesta segunda-feira (11) uma nova pesquisa de preços de itens de chocolate, em razão da Páscoa que acontece no próximo domingo. Ao todo, foram pesquisados 43 itens das principais marcas em seis supermercados da Capital. O levantamento revelou diferença de mais de 100% no valor de um dos itens entre os supermercados.

A pesquisa incluiu ovos de páscoa, caixas de bombons, e barras de chocolate de vários pesos. O item que apresentou maior diferença de preço entre os produtos pesquisados foi a barra de chocolate ao leite da Garoto 90g, que está custando R$5,99 em um local e R$2,99 em outro, apresentando diferença de 100,33%. Já em relação aos ovos de Páscoa, item mais procurado nessa época do ano, o produto que apresentou maior diferença de preço foi o ovo da Nestlé Kit Kat White 227g, custando R$49,99 em um local e R$29,97 em outro, apresentando diferença de 66,80%. Na próxima quinta-feira (14), o Procon Municipal realizará a última pesquisa de preços de chocolates antes da Páscoa.

“O Procon Municipal realizou mais uma edição da Pesquisa de Páscoa com o objetivo de ajudar o consumidor a economizar. Nesse momento, é importante que as pessoas pesquisem bem antes de comprar, pois, como demonstrou a pesquisa, muitos produtos apresentaram grande diferença no valor de um supermercado para o outro”, afirma o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos