13/04/2022 - SMTTDE - Cultura
PMF | Servição Feriado de Páscoa

foto/divulgação: Foto: Marcos Albuquerque/PMF

Servição Feriado de Páscoa

A Prefeitura de Florianópolis informa como fica a prestação de serviços públicos na sexta-feira, 15 de abril, em razão do feriado de Sexta-feira Santa, que antecede a Páscoa. A administração municipal ressalta que na quinta-feira o expediente será normal para os serviços da prefeitura.

- O Alô Saúde Floripa atenderá normalmente, 24h, pelo telefone 0800-333-3233.
- As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também seguirão funcionando 24h por dia.
- A Vigilância Epidemiológica Municipal atenderá em regime de plantão para monitoramento e investigação de casos suspeitos e confirmados da Covid-19.
- Centros de saúde e policlínicas não irão funcionar.
Mercado Público

- Comércio e peixarias – 7h às 18h
- Bares e restaurantes  – 10h às 22h
- Comércio – fechado
- Peixarias – 7h às 13h
- Bares e restaurantes – 10h às 19h

- Comércio e peixarias – 7h às 14h
- Bares e restaurantes – 10h às 19h

- Comércio – fechado
- Peixarias – 7h às 12h
- Bares e restaurantes – 10h às 17h

Transporte coletivo

O funcionamento do transporte coletivo da Capital será em regime diferenciado na sexta-feira, com quadro de horário de domingo. Mesmo assim, linhas extras também serão colocadas em funcionamento conforme necessidade.

Coleta de resíduos

A Superintendência de Gestão de Resíduos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que não haverá coleta convencional (rejeito) em Florianópolis, na sexta-feira. Também não será feita a coleta seletiva (recicláveis) em toda cidade.
Obs: Na quinta-feira, no sábado e no domingo, coleta convencional e seletiva serão feitas normalmente.

Segurança Pública

- Defesa Civil do município funcionará em regime de plantão para atendimento de emergências, pelo telefone 199.
- Guarda Municipal da Capital segue com atendimento à população, e denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

- Os Cras, Creas e o CREMV estarão fechados.
- Os plantões do resgate social e do Conselho Tutelar seguirão funcionando na sexta-feira, pelos números:
Conselho Tutelar - (48) 98419-9724
Resgate Social - (48) 99182-6870 | (48) 99169-3044