29/04/2022 - GAPRE - Gabinete
PMF | Servição Dia do Trabalhador

foto/divulgação: Foto: Leonardo Sousa/PMF

Feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio.

A Prefeitura de Florianópolis informa como fica a prestação de serviços durante o feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, próximo domingo.
  
Saúde
 
- Vacinação: Não haverá vacinação
- O Alô Saúde Floripa atenderá normalmente, 24h, pelo telefone 0800-333-3233.
- As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também seguirão funcionando 24h por dia.
- A Vigilância Epidemiológica Municipal atenderá em regime de plantão para monitoramento e investigação de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. 
- Centros de saúde e policlínicas não irão funcionar.
- Os Centros de Atenção Psicossocial estarão fechados. 
 
Mercado Público
 
Por conta do feriado, o Mercado Público Municipal funcionará em sistema diferenciado. Duas peixarias irão abrir, das 7h às 12h. Um restaurante irá funcionar das 10h às 14h.
 
Transporte coletivo
 
O funcionamento do transporte coletivo da Capital será com quadro de horário de domingo. Mesmo assim, linhas extras também serão colocadas em funcionamento conforme necessidade.
 
Coleta de resíduos
 
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que a coleta de resíduos será praticamente normal neste 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Os roteiros serão feitos normalmente onde são alternados aos domingos, terças e quintas.
 
Onde os roteiros são diários, na área central, será feita a coleta só nas vias principais e regularizado o serviço na segunda-feira. 
 
Coleta seletiva não vai ser feita na cidade, usuário deve reservar os recicláveis no depósito temporário do domicílio até a coleta seguinte.
 
De acordo com a empresa contratada para coleta no Norte e Continente, a coleta convencional será feita normalmente nos bairros atendidos. 
 
Segurança Pública
 
- Defesa Civil do município funcionará em regime de plantão para atendimento de emergências, pelo telefone 199.
- Guarda Municipal da Capital segue com atendimento à população, e denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.