03/05/2022 - SME - Educação
TRABALHO DE LABORATÓRIO TRANSFORMA ESTUDANTES DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL EM CIENTISTAS
Professoras desenvolveram atividade prática para observar as células de origem animal e vegetal utilizando o microscópio

foto/divulgação: Arquivo SME

A proposta teve o objetivo de identificar e classificar as diferentes estruturas constituintes das células animais e vegetais.

Os estudantes do sétimo ano da Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito, no Pantanal, realizaram uma atividade prática de ciências na qual puderam observar minunciosamente células de origem animal e vegetal.

No laboratório, sob orientação das professoras Fernanda Biazin e Lina Ribeiro, as crianças puderam produzir lâminas das células de mucosa bucal (revestimento no interior da boca) e da casca de cebola para visualizar no microscópio.

A proposta teve o objetivo de identificar e classificar as diferentes estruturas constituintes das células animais e vegetais como núcleo, membrana plasmática, e citoplasma. A turma ainda aprendeu como manusear o instrumento óptico da forma correta.

Para a professora Fernanda foi possível perceber o interesse, a curiosidade e o envolvimento de todos.

O Secretário Municipal de Educação Maurício Fernandes Pereira ressalta a importância das atividades práticas para a formação dos estudantes. “São trabalhos como esse que despertam a criatividade das nossas crianças”.


galeria de imagens