04/05/2022 - SME - Educação
GRÊMIO ESTUDANTIL DA REDE MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS LANÇA DOIS LIVROS
As obras estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Educação e nas Biblioteca da escolas municipais

foto/divulgação: Arquivo SME

Grêmios Estudantis: o imaginário de uma transformação

Na Escola Básica Municipal Osmar Cunha, em Canasvieiras, foram lançados os livros “Grêmios Estudantis: o imaginário de uma transformação” e “Diário de uma transformação”. Frutos do trabalho coletivo entre o Núcleo de Grêmios da SME, professores, estudantes e artistas que participaram dos encontros de Grêmios da RME em 2019.

Os materiais reúnem as propostas de formação oferecidas nos encontros dos estudantes, relatos dos participantes e um texto de autoria de Juliana Walendy, administradora escolar da EBM Osmar Cunha.

O lançamento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Maurício Fernandes Pereira, o secretário adjunto Rodrigo Goulart, a diretora de educação fundamental Raquel Valduga, e os estudantes envolvidos com a construção do Grêmio Estudantil na EBM Osmar Cunha.

Os livros “Grêmios Estudantis: o imaginário de uma transformação” e “Diário de uma transformação” já estão disponíveis na página da SME em versão digital e estão sendo entregues em todas as escolas para compor o acervo das bibliotecas das escolas municipais.

Link para acessar o material: https://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/index.php?cms=gremios+estudantis&menu=0