10/05/2022 - SME - Educação
AINDA HÁ VAGAS DISPONÍVEIS PARA OS CURSOS DO PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA
As inscrições encerram nesta quinta-feira (12) e devem ser feitas através do envio do Termo de Compromisso por e-mail

foto/divulgação: Arquivo SME

AINDA HÁ VAGAS DISPONÍVEIS PARA OS CURSOS DO PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação incluíram o curso de capacitação “Módulo Obras Públicas (PAR)” com 35 vagas abertas no programa formação pela escola.

 

 

Também informam que ainda há 20 vagas disponíveis para o “Módulo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”.

 

 

O público destas formações são diretores, professores, membros da APP e a comunidade em geral.

 

 

Será permitido participar de apenas um módulo por período ofertado. É importante que ao menos um representante da unidade escolar se inscreva em um deles.

 

 

Com duração de aproximadamente 45 dias, os cursos serão ofertados de modo online, via Plataforma SIFE/AVA.

 

 

A metodologia do curso inclui: leituras de textos relacionados à temática escolhida, atividades objetivo-discursivas e apresentação do trabalho final por escrito. Também conta com o acompanhamento da tutora Maria Aparecida Garcia da SME.

 

 

As inscrições deverão ser feitas até esta quinta - feira (12) através do envio, por e-mail, do Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado conforme as opções abaixo:

 

 

 

 

 

 

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada do e-mail, com as informações completas no Termo de Compromisso.

 

 

DESCRIÇÃO DOS CURSOS

 

 

Módulo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) (60h) – Esse módulo apresenta o papel do nutricionista fazendo menção ao cardápio da alimentação escolar, as formas de gestão, o processo de aquisição de produtos alimentícios, a questão da agricultura familiar, as etapas da prestação de contas, o importante papel do controle social, entre outras coisas.



Módulo Obras Públicas - PAR Obras (60h) – Esse módulo apresenta o Plano de Ações Articuladas e as ações de infraestrutura escolar – obras. Planejamento e pactuações das ações de infraestrutura escolar – obras. Licitação de obras. Controle social dos processos licitatórios para a infraestrutura escolar – obras. Contratos: categorias e fundamentação legal. Despesa pública: noções gerais e fundamentação legal. Processo de fiscalização de obras públicas.


arquivos para download