17/05/2022 - PORTSERVID - Administração
Prefeitura de Florianópolis contrata novo plano de saúde para servidores
Grupo NotreDame Intermédica foi contratada possui mais de 230 médicos e clínicas especializadas na rede credenciada da Grande Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação

GNDI

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, firmou contrato com o Grupo NotreDame Intermédica - GNDI, maior operadora de planos de saúde do Brasil, para atender os servidores públicos municipais de Florianópolis. A contratação se deu após a rescisão com o plano Happymed e a negativa por parte da Unimed, segunda colocada na licitação, em atender a Prefeitura.
 
O processo com o GNDI foi firmado após o plano apresentar o melhor preço e comprovar uma rede ampla de credenciados na região da Grande Florianópolis, abrangendo os principais hospitais e clínicas. São mais de 130 estabelecimentos de saúde com mais de 340 profissionais cadastrados na Grande Florianópolis. Além disso, o plano oferece abrangência nacional para consultas ou urgências e emergências. Também haverá a opção de reembolso para consultas com especialistas que constam no rol da ANS, provada a necessidade de atendimento com determinado profissional, dentro das regras comuns aos planos de saúde. Será ofertado também como bônus para o servidor uma franquia de serviços odontológicos da Interodonto. 
 
Junto a este comunicado, está sendo encaminhada a lista de rede credenciada na região da Grande Florianópolis.
 

 

Como fica a mensalidade do plano? 

 

Os servidores, bem como dependentes, que aderiram ao antigo plano e os novos que desejarem aderir vão contribuir com os mesmos valores já praticados, sem mudança. A coparticipação continuará de 30%, limitada a R$ 20 para consultas. Para exames realizados fora do ambiente hospitalar, coparticipação limitada a R$ 120.

 

Como será a transição para o novo plano do GNDI?

 

Todos os servidores que estavam no plano da Happymed serão migrados automaticamente para o GNDI. Como o plano passa a operar a partir do dia 18 de maio, os servidores terão reembolso de 17 dias de mensalidade a ser creditado no salário de maio, pago em 2 de junho.

 

A partir de quando posso começar a utilizar meu novo plano?

 

A partir do dia 18 de maio todos os servidores que tinham o plano antigo serão migrados automaticamente e já podem utilizar o novo plano, sem necessidade de cumprimento de carência. Os servidores poderão acessar sua carteirinha digital, já disponível, nos aplicativos GNDI Easy e GNDI Easy Sul, disponíveis para download para Apple e Android. Posteriormente, os servidores receberão o cartão físico, bem como orientações de como utilizar o produto dental. Durante o mês de maio, ocorrerão palestras e demais comunicações do produto dental. 

 

Estou internado atualmente ou fazendo tratamento com o antigo plano, como faço?

 

Para todos os casos de ordem individual e urgente, o novo plano dará prioridade para absorção e acolhida em conjunto com a equipe da Secretaria de Administração. 

 

Estou com dúvidas ou com algum problema relacionado ao plano, com quem entro em contato?

 

A equipe do GNDI contará com um profissional alocado na sede da administração municipal a partir do dia 18 de maio. Outros canais de comunicação estão disponíveis em anexo no fim desta página. 

 

Não tenho plano de saúde e desejo aderir ao da GNDI, preciso cumprir carência?

 

O servidor que não possui nenhum plano de saúde e deseja aderir ao plano da Prefeitura/NotreDame Intermédica não precisará cumprir prazos de carência desde que contrate o plano até o dia 17 de julho.