13/06/2022 - DC - Defesa Civil
PMF inicia ações para diminuir os efeitos da maré alta

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Efeitos da maré alta.

A partir das 2h da manhã desta segunda-feira (13) a Prefeitura de Florianópolis dará início a um plano de ações para minimizar os efeitos da maré alta na cidade.

“Embora seja um fenômeno natural inevitável, vamos atuar para tentar diminuir as consequências e proteger as pessoas mais atingidas”, diz o prefeito Topázio Neto.

No domingo a maré superou em 70 cm a maré esperada, que já era alta, provocando alagamento e interrupção de diversas vias. A tendência é que ocorra nova alta nesta segunda.

Por isso a Defesa Civil e a Guarda Municipal iniciaram os preparativos para comunicação de risco, alertando a população para a ocorrência; identificação de rotas alternativas para o trânsito; monitoramento dos pontos sensíveis, principalmente Morro das Pedras e Campeche.

Além disso a Guarda Municipal rá Intensificar a comunicação de orientações de trânsito em tempo real pelas redes sociais (twitter) e, for o caso, deixar guinchos em pontos estratégicos para desobstrução de vias e socorro a veículos.

A Secretaria de Infraestrutura irá mobilizar recursos para intervenção imediata em caso de danos com impacto sobre mobilidade.

Acompanhe as redes da Prefeitura para mais informações. Em caso de emergência ligue 153 ou 199.