13/06/2022 - SMTMU - Mobilidade
Membros do Conselho da Cidade assumem mandato 2022-2024

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Membros do Conselho da Cidade.

composição do Conselho da Cidade para o mandato 2022-2024 tomou posse na manhã desta segunda-feira (13). Durante evento realizado na Casa da Memória, no Centro, as representações receberam certificado da posse através do prefeito de Florianópolis e presidente do Conselho da Cidade, Topázio Neto.

Estavam presentes no evento de posse os conselheiros titulares e suplentes das entidades eleitas e das representações do poder público. Além da entrega dos certificados, também foi apresentado aos membros o cronograma de audiências públicas, informações sobre consulta pública, regras gerais e justificativas da revisão e adequação do Plano Diretor.

Para conferir a lista completa dos membros do Conselho da Cidade mandato 2022-2024 acesse o Diário Oficial do Município - 09 de junho de 2022 pelo link: bit.ly/eleicaoconselhodacidade

O que é o Conselho da Cidade?

O Conselho da Cidade é um instrumento de gestão democrática da cidade previsto no Plano Diretor. É um espaço de cidadania onde representantes do poder público e dos diversos segmentos da sociedade têm a oportunidade de discutir as melhores formas de promover um desenvolvimento urbano adequado. Além disso, o Conselho tem a finalidade de acompanhar a elaboração e a implementação do Plano Diretor e dos projetos setoriais, assim como estudar e propor diretrizes para a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, avaliando sua execução.

O Conselho da Cidade é composto por 40 representações distribuídas da seguinte forma: 16 representações do Poder Público (esferas municipal, estadual e federal) e 24 representações da Sociedade Civil Organizada (associações comunitárias ou de moradores com atuação local, entidades sindicais de trabalhadores, entidades de classe, conselhos e associações profissionais, entidades acadêmicas e de pesquisa, Organizações Não Governamentais (ONG), fundações privadas, movimentos sociais de abrangência difusa e entidades empresariais).