14/06/2022 - SMI - Infraestrutura
Reiniciadas as obras da Edu Vieira
Serviços de drenagem em andamento ocorrem próximo da rótula da Eletrosul

foto/divulgação: Teresa Vieira/PMF

Obras da Edu Vieira

A Prefeitura de Florianópolis retomou as obras da Operação Asfaltaço de duplicação e revitalização da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, com serviços de drenagem próximo à rótula da Eletrosul. Os trabalhos são conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura.

O segmento a ser contemplado com as obras vai da interseção da Dona Benta, na entrada da Rua João Pio Duarte Silva, no Córrego Grande, até a rótula da Eletrosul, na esquina com a Avenida César Seara, na Carvoeira. Ele abrange 1,3 km de extensão.

Os serviços em geral a serem executados na Edu Vieira implicam na duplicação com pavimentação asfáltica; restauração do pavimento de mesmo tipo da pista existente; melhoramento das alças de acesso e retorno; implantações de passeios e ciclovia bidirecional (nos dois sentidos), no lado da UFSC e sinalização viária.

Além de toda a drenagem, inclusive uma galeria celular de travessia no trevo entre a Edu Vieira e a César Seara.

Novo retorno

Além disso, será feito um novo retorno na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, cerca de 400 metros à frente da interseção da Dona Benta, beneficiando os motoristas que deixam o Córrego Grande em direção ao Pantanal ou à Trindade (passando por dentro da UFSC) com área maior de estocagem de veículos para evitar engarrafamentos.

Assim sendo, neste segmento, que vai até a rótula da Dona Benta, a Avenida Professor Henrique da Silva Fontes também será duplicada e ganhará ciclovia bidirecional, a exemplo da Edu Vieira.

As obras sob a execução da empreiteira Planaterra Terraplanagem e Pavimentação Ltda. têm prazo de oito meses. Trata-se de um investimento de R$ 12.848.654,53. "Desta vez a empresa vencedora da licitação foi a mesma que recentemente concluiu a revitalização da Via Expressa Sul. Entregaremos esta importante obra no início do próximo ano", destaca o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto.