21/06/2022 - SMTTDE - Turismo
Programação do Floripa Conecta será lançada nesta quarta-feira (22)
Os eventos atraem turistas fora da temporada e aquecem a economia da Capital

foto/divulgação: Gabriel Vanini

Edição do Floripa Conecta 2019.

 

O setor de tecnologia e inovação receberá um importante rol de eventos do setor em agosto. O Floripa Conecta, hub de eventos que serão realizados dos dias 4 a 14 de agosto de 2022, é uma co-realização da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, junto a órgãos como SEBRAE, ACATE, FIESC, ACIF, CDL Florianópolis, entre outros. A programação será lançada nesta quarta-feira, 22 de junho, às 8h, no Sebrae da SC-401. 
 
O Floripa Conecta é um “guarda-chuvas” de eventos da área de tecnologia e inovação, sendo considerado o maior do Brasil, e busca trazer movimento turístico e econômico para um dos meses menos ativos da economia de Floripa. Os temas são os mais variados e abrangem desde tecnologia, artes, música, gastronomia, design, cultura e audiovisual a business e marketing, entre outros, que estimulam a economia criativa. 
 
Dentro dos eventos já confirmados, está o Startup Summit, do Sebrae, que será nos dias 4 e 5 de agosto e tem a estimativa de atrair mais de 4.5 mil participantes. Também está no hub o PopPride Festival, no dia 12 de agosto. Outros eventos serão divulgados no lançamento e ao longo do mês. 
 
Serviço
 
O quê: Lançamento do Floripa Conecta 2022
Quando: Quarta-feira, 22 de junho
Onde: Sebrae da SC-401, na Rodovia José Carlos Daux, 01
Horário: A partir das 8h
 

 


galeria de imagens