22/06/2022 - SMTTDE - Turismo
Programa Salto Floripa, do Sebrae SC e Prefeitura, abre inscrições
Capacitação para MEIs é gratuita e inscrições podem ser feitas até dia 10 de julho

foto/divulgação: Divulgação/Sebrae SC

inscrições abertas

 

Estão abertas as inscrições para participar do maior programa de aceleração de Microempreendedores Individuais (MEIs) do Brasil, o Salto Aceleradora. O programa é gratuito e a chegada desta turma em Florianópolis é uma realização do Sebrae SC com a Prefeitura da Capital, por meio do Cidade Empreendedora.  A turma, que terá a capacitação presencial, tem vagas limitadas e encontros semanais às segundas-feiras, nos quais os participantes vão aprender sobre empreendedorismo, gestão e crescimento de negócios. 
  
As inscrições vão até o dia 10 de julho e devem ser feitas online pelo link https://bit.ly/inscrições_salto_florianópolis. Em 2022 o programa será presencial pela primeira vez. No ano passado o programa foi online, por conta da pandemia, e os impactos já foram significativos para os participantes. A turma contou com 132 MEIs impactados, os quais 54% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O aumento médio de faturamento foi de R$ 1.310,10, e ao total, foram criados 23 novos empregos e gerados 292 novos clientes.
 
Além de impactar diretamente na vida das pessoas, o programa é também uma forma eficiente de movimentar a economia local. “O microempreendedor é um dos vetores mais eficiente de mudança da economia local. Quando um negócio de um MEI cresce, cresce também a movimentação de dinheiro na comunidade; criam-se novos empregos e, muitas vezes, ganha-se também em inovação — novas ideias, novos produtos e novas soluções surgem a todo momento”, ressalta o prefeito de Florianópolis Topazio Neto.  
 
Serviço
O quê: Inscrições abertas para novas turmas do programa Salto Aceleradora em Florianópolis 
Quando: inscrições até 10/07. O programa ocorrerá entre 25/07 e 26/09, com encontros presenciais às segundas-feiras, das 19h às 22h
Inscrições: https://bit.ly/inscrições_salto_florianópolis