19/07/2022 - SMPI - IPUF
Plano Diretor: Audiência Pública no Distrito do Centro tem recorde de participação popular

foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF

Plano Diretor

Com mais de 6h de duração, a Audiência Pública da revisão do Plano Diretor no Distrito da Sede Insular (Centro) abriu a semana de eventos públicos promovidos pela Prefeitura de Florianópolis. A audiência distrital aconteceu na noite nesta segunda-feira (18), no auditório do Tribunal de Contas, e foi a 9ª reunião prevista no calendário.

Na primeira parte da audiência, foram apresentados os pilares e diretrizes da revisão e, na sequência, o diagnóstico e propostas preliminares específicas para o distrito. Após a apresentação, iniciou-se o momento das manifestações previamente inscritas.

A audiência contou com ampla participação popular, reunindo moradores, vereadores e representantes da comunidade que manifestaram suas considerações, sugestões e críticas. No evento público, 351 munícipes assinaram na ficha de presença, sendo que 116 se inscreveram para uso da palavra.

Na ocasião, o Prefeito Topázio Neto ressaltou as mudanças constantes na cidade e afirmou que Plano Diretor deve acompanhar e orientar o desenvolvimento de maneira equilibrada. "Esse é o momento para que os moradores manifestem desafios e oportunidades dos bairros, para que a revisão possa de fato conversar com as necessidades de cada região”, completou.

A próxima audiência acontece no Distrito do Ingleses do Rio Vermelho:

Data: 20 de julho, quarta-feira

Horário: início às 17h45

Local: EBM Herondina Medeiros Zeferino, na Servidão Três Marias, nr. 1072 - bairro Ingleses do Rio Vermelho

O cronograma de audiências, a consulta pública e todos os materiais da revisão estão no site da Prefeitura de Florianópolis.