19/07/2022 - FCFFC - Cultura
Exposição "Poéticas da Matéria" começa dia 21
A Galeria de Arte do Mercado Público recebe a partir de quinta-feira, 21, a exposição "Poéticas da Matéria" da artista Teresa Ramalho.

foto/divulgação: Fundação Franklin Cascaes

Exposição

A exposição traz obras de pintura e esculturas compostas por diferentes  materiais. As obras são resultantes de experimentações, apresentando quadros de vidro derretidos, onde suas composições plásticas criam abstrações únicas, uma soma de técnica e construção estética.

Teresa Ramalho é de Florianópolis e nasceu em 1931. Como professora de artes, seu repertório traz o conteúdo de suas viagens e experiências. Teresa é uma  artista que produz usando materiais alternativos, novas técnicas e novas formas de fazer.

“As Galerias Municipais são espaços expositivos sempre com visitação gratuita. A Galeria de Arte do Mercado Público busca valorizar temas  da cultura popular, e a Galeria Pedro Paulo Vecchietti apresenta exposições de arte contemporânea. Nosso Mural da Cultura, no Mercado Público, também é uma forma de valorizarmos a produção local. Estamos abertos de segunda a sexta, das 12h às 18h e também é possível agendar grupos escolares pelo e-mail galeria.municipal@gmail.com” explica Sandra Nunes, Coordenadora das Galerias.