21/07/2022 - SMPI - Mobilidade
Plano Diretor: décima Audiência Pública é realizada no Distrito de Ingleses do Rio Vermelho

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Décima Audiência Pública no Distrito de Ingleses do Rio Vermelho

A Prefeitura de Florianópolis promoveu na noite desta quarta-feira (20), uma nova Audiência Pública da revisão do Plano Diretor, desta vez no Distrito de Ingleses do Rio Vermelho. A região, que abrange as localidades dos Ingleses e do Santinho, recebeu a décima audiência distrital das 13 previstas no cronograma, sendo realizada na EBM Herondina Medeiros Zeferino.

Na primeira parte da audiência, foram apresentados os pilares e diretrizes da revisão e, na sequência, o diagnóstico e propostas preliminares específicas para o distrito. Após a apresentação, iniciou-se o momento das manifestações previamente inscritas.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, lembrou que o atual Plano Diretor, de quase dez anos atrás, não reflete mais a cidade que temos hoje, com novos desafios e necessidades. “Nada melhor que ouvir quem vive o dia a dia de cada distrito para promover na revisão as mudanças necessárias”, disse.

A audiência, que contou com ampla participação popular, reuniu moradores, vereadores e representantes da comunidade que manifestaram suas considerações, sugestões e críticas. Na ocasião, 261 munícipes assinaram na ficha de presença, sendo que 69 se apresentaram para uso da palavra.

A próxima audiência acontece no Distrito Sede Continental (Continente):

Data: 22 de julho, sexta-feira

Horário: início às 17h45

Local: SEST/SENAT, Endereço: Av. Marinheiro Max Schramm, nº 3635, Jardim Atlântico, Florianópolis, SC

O cronograma de audiências, a consulta pública e todos os materiais da revisão estão no site da Prefeitura de Florianópolis.