22/07/2022 - SEMAS - Social
PMF abre inscrições para eleição de representação da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social
Seleção de candidatos vai até agosto; eleitores podem se inscrever até setembro

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Processo de seleção de representantes da sociedade civil para compor a eleição da próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu na última segunda-feira, 18 de julho, processo de seleção de representantes da sociedade civil para compor a eleição da próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social, CMAS, 2022-2024.
 
Interessados em participar como candidatos ou eleitores devem preencher pedido de habilitação, a ser analisado pela Comissão Eleitoral. Os documentos para inscrição em ambas as modalidades estão disponíveis em anexo na resolução sobre a seleção, disponível na página do CMAS, no site da Prefeitura. 
 
Depois de preenchidos, os documentos devem ser enviados para o e-mail: cmasfloripa.eleicao@gmail.com, seguindo prazo definido de acordo com cada uma das modalidades. Representantes que desejarem ser candidatos têm até o dia 19 de agosto. Já para participar da eleição como eleitor, a candidatura pode ser enviada até 29 de setembro.
 
A seleção dos candidatos segue estrutura de vagas estabelecida em lei, que prevê que o CMAS seja composto, primeiramente, por nove representantes do poder público, escolhidos de forma indireta entre servidores da Assistência Social e de outras secretarias, e outros nove titulares da sociedade civil, selecionados em três esferas de atuação no âmbito municipal. 
 
O público alvo dessa seleção fica dividido em: três representantes dos usuários e/ou organizações de usuários da assistência social; três representantes de entidades e organizações de assistência social, devidamente inscritas no CMAS; e três representantes de entidades de trabalhadores do SUAS. 
 
A votação acontece em assembleia marcada para o dia 06 de outubro, de forma presencial, no auditório do Instituto Estadual de Educação, Av. Mauro Ramos, nº 275 – Centro. Todo o cronograma eleitoral pode ser conferido também no arquivo que trata sobre a eleição disponibilizado na página do CMAS, pelo link https://bit.ly/3zl44mi.