27/07/2022 - SMHDU - Desenvolvimento
PMF realiza mutirão de demolição em obras irregulares no Norte da Ilha
As operações ocorreram nos bairros Rio Vermelho e Ingleses

foto/divulgação: Divulgação PMF

Demolição no Ingleses

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27), a demolição de construções irregulares nos bairros Rio Vermelho e Ingleses, no extremo Norte da Ilha.

Na terça-feira, no bairro Rio Vermelho, as edificações estavam sem licenciamento e sem projeto aprovado em parcelamento irregular do solo. A primeira obra possuía quatro edificações que foram demolidas totalmente.

A segunda obra, multifamiliar com oito apartamentos, também foi demolida totalmente. Uma terceira, com seis unidades geminadas, foi demolida parcialmente. As construções estavam sem alvará e também sem projeto aprovado.

Já na manhã desta quarta-feira (27), as operações tiveram continuidade no bairro Ingleses, também no Norte da Ilha. Duas obras foram demolidas: uma edificação com duas unidades e um prédio de quatro pavimentos com 24 apartamentos. Os dois estavam sem licenciamento e alvará aprovado.

Segundo o secretário adjunto da SMDU, Rodrigo Assunção, a Prefeitura, por meio da SMDU, vem intensificando a cada dia, e de maneira mais contundente, o combate às construções irregulares visando um crescimento ordenado que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas que aqui residem.

Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48) 3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.