03/08/2022 - FCFFC - Cultura
Galeria Vecchietti abre nova exposição nesta quinta-feira, 04
“Guia do centro de” apresenta obras com referência à linguagem de guias turísticos

foto/divulgação: Fundação Franklin Cascaes

Galeria Vecchietti abre nova exposição nesta quinta-feira, 04

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti abre nesta quinta-feira, 04, às 18h30, a exposição “Guia do centro de”. Ao todo são 11 obras produzidas pela artista Muriel Machado, entre elas estão desenhos em nanquim, fotografias e pinturas sobre parede. As peças são elementos que fizeram parte do processo de produção do livreto que dá nome à exposição, com referências à linguagem de guias turísticos. A visitação ficará disponível até o dia 16 de setembro, de segunda a sexta das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

Também estarão no espaço expositivo imagens da publicação “Guia do Centro De”, ampliadas sobre a parede, que mostram a imagem de figuras humanas ao lado de obeliscos. São imagens apropriadas de guias turísticos e livros históricos, que apontam marcos em espaços urbanos. As imagens foram pintadas a mão em dois murais da galeria.

A artista, Muriel Machado nasceu em Florianópolis e estudou Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É doutoranda em Artes no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na linha de pesquisa \"Artes Visuais\". É mestre em \"Artes Plásticas, Visuais e Interartes\" pela Universidade Federal de Minas Gerais. Sua pesquisa demonstra interesse pelas noções de \"destino\",\"percurso\" e \"deriva\", buscando estipular produções vinculadas a essas temáticas.

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti é um dos três espaços expositivos mantidos pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Serviço:

Exposição “Guia do centro de”

Abertura: 04/08 às 18h30

Visitação de 05/08 a 16/09/2022

Segunda a sexta, das 12h às 18h

Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti. Praça 15 de Novembro, nº180.