04/08/2022 - GAPRE - Gabinete
PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS PROMOVE “ALFÂNDEGA LILÁS”
EVENTO CONTARÁ COM 16 ORGANIZAÇÕES AUXILIANDO MULHERES SOBRE SEUS DIREITOS

foto/divulgação: Divulgação/PMF

“ALFÂNDEGA LILÁS”

Nesta sexta-feira(5), das 10h às 17h, ocorre o evento “Alfândega Lilás”. Desenvolvido pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher da Fundação Somar, o evento será realizado no Largo da Alfândega com atividades de conscientização, em conjunto com entidades que vão auxiliar as mulheres sobre seus direitos, como e onde denunciar uma agressão, os deveres de suporte do município e muito mais.
 
Estarão presentes o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Florianópolis (COMDIM); o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV); a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina; a Comissão de Gênero e Violência Doméstica (IBDFAM); a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (CEVID); a Rede Catarina da Polícia Militar; a Comissão da Igualdade Racial da OAB/SC; a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Organizações Sociais do município que abordam a violência.
 
O Instituto Embelleze irá oferecer serviços gratuitos para as mulheres, como corte de cabelo, esmaltação, design de sobrancelha, escova e maquiagem.
 
A Fundação Somar terá ponto de coleta para a arrecadação de itens de higiene e beleza que serão entregues aos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência.
 
REDES DE ACOLHIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA EM ÁUDIO
 
Com intuito informativo e inclusivo, a Fundação Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, realizou a produção em áudio de conteúdo que instrui o público sobre as redes de acolhimento e atendimento às mulheres vítimas de violência, tornando acessível às pessoas com deficiência.
 
Você pode acessar o material através do site: