08/08/2022 - SUSP - Serviços
Prefeitura de Florianópolis faz operação de combate ao comércio ilegal de ambulantes no centro da cidade

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Oeração de combate ao comércio ilegal de ambulantes

Mais uma ação integrada das forças de segurança de Florianópolis foi deflagrada na manhã desta sexta-feira na região central da cidade. O trabalho contou com mais de 20 profissionais de vários órgãos municipais e estaduais.

O alvo da operação foram os produtos pirata e falsificados, que na área central são comercializados por ambulantes ilegais.

A operação multi-agência foi realizada por meio do Gabinete de Gestão Integrada, da Prefeitura de Florianópolis com a participação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal de Florianópolis, SUSP, Procon Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Estadual de Combate a Pirataria.

Ao todo foram apreendidos 348 produtos piratas. 5 ambulantes ilegais foram detidos pelos crimes previstos nos artigos 184 e 190 do Código Penal. Sendo 4 Haitianos (3 femininas e 1 masculino) e 1 Equatoriano (masculino). Lavrados 5 autos pela SUSP e 5 pelo PROCON municipal.