09/08/2022 - SME - Educação
Creches municipais recebem 3 mil triciclos
Os brinquedos já estão sendo entregue nos mais de 85 Núcleos de Educação Infantil da Capital

foto/divulgação: Arquivo SME

Creches municipais recebem 3 mil triciclos

A Secretaria de Educação de Florianópolis realizou a aquisição de 3 mil  triciclos que já estão sendo distribuídos nos núcleos de educação infantil, os NEIMs. Dessa forma, o acervo de brinquedo na rede municipal aumentou.

Uma das unidades que recebeu triciclos na terça-feira foi o Neim Chico Mendes, no Monte Cristo. Alekcia, 4 anos, já testou o equipamento e gostou. “É superlegal”, disse.

Para a diretora da unidade educativa, Karine Rachadel, além de ajudar no desenvolvimento da coordenação motora da criançada, o triciclo amplia o repertório do brincar.

Esse tipo de equipamento contribui para a formação integral das crianças, assinala Débora Schutz, diretora de educação infantil da SME. “Ter acesso a materiais que desafiem as crianças ao movimento e à brincadeira é uma das metas do trabalho educativo pedagógico”, frisa.