10/08/2022 - SMI - Infraestrutura
Ordem de serviço para obras de drenagem no Rio Vermelho sai este mês
Anúncio foi feito pelo prefeito Topázio Neto. Investimento será da ordem de R$ 28,6 milhões

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Atuação da Prefeitura com hidrojato na Servidão Nery Donaciano Rodrigues

O prefeito de Florianópolis Topázio Neto anunciou nesta segunda-feira (8) a entrega, ainda no mês de agosto, da ordem de serviço para início de obras de drenagem no Rio Vermelho, no Leste da Ilha. Elas vão contemplar, especificamente, sete vias públicas da localidade do Travessão, tida como a mais afetada por alagamentos na cidade. Serão beneficiadas a Rua Cândido Pereira dos Anjos, paralela à Rodovia João Gualberto Soares (SC-406) e principal via do Travessão, já asfaltada, e outras seis adjacentes, de chão batido ou com pavimento em lajotas. Trata-se de um investimento no valor de R$ 28.618.997,33. A previsão é de que a ordem de serviço seja assinada no dia 19 de agosto em ato com a presença de lideranças locais.

É uma obra muito esperada por toda comunidade. A gente sabe que o bairro do Rio Vermelho tem problemas de alagamentos em dias de chuva muito forte por causa da questão da topografia, do jeito que as ruas foram construídas”, destacou Topázio. Já o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, salienta que “obra do tipo, além de cara, fica enterrada, ou seja, não aparece a olhos vistos e, por conta disso, muitos governantes não querem fazer. Mas será feita no Rio Vermelho para dar qualidade de vida aos moradores que em qualquer chuva têm água e lama entrando em casa, fora o incômodo da poeira, em dias secos”.

Além de sistema de drenagem, as vias vão ganhar pavimentação em lajotas (em alguns casos elas vão ser trocadas), à exceção da Cândido, que terá o asfalto refeito. Os trabalhos serão conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura e executados pela empresa Penascal Engenharia e Construção Ltda., pelo prazo de um ano e meio.