12/08/2022 - SMDCTR - Oportunidade
Terceira edição da Parada da Oportunidade terá atrações em alusão ao Agosto Lilás
Evento acontecerá no Parque de Coqueiros na próxima segunda-feira (15)

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Terceira edição da Parada da Oportunidade

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (IGEOF), realizará a terceira edição da Parada da Oportunidade com ações em referência ao Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. Além do mini feirão de empregos, a iniciativa também terá palestra com psicólogo sobre amor tóxico e participação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV) durante todo o evento orientando sobre como proceder em casos de violência contra a mulher.

A Parada da Oportunidade estará pela primeira vez na região continental da Capital. O evento acontecerá no Parque de Coqueiros, das 9h às 16h, na próxima segunda-feira (15). Sine Municipal, Procon Municipal e empresas parceiras também estarão presentes.

O objetivo do evento é oferecer à população mais vagas de emprego e cursos profissionalizantes gratuitos, disponibilizados por empresas parceiras da Prefeitura. A Parada da Oportunidade voltará a acontecer em 10 de outubro nos Ingleses.

\"Ter atrações alusivas ao Agosto Lilás dá ainda mais importância à Parada da Oportunidade. Precisamos ter cada vez mais ações sobre a violência contra a mulher para combater esse problema de uma vez por todas. Estamos com uma grande expectativa para esse evento e esperamos que a população compareça em grande número, tanto para as ações de conscientização, como para as de oportunidades no mercado de trabalho\", diz a superintendente do IGEOF, Noemi Leal.

Confira os serviços que estarão disponíveis:
- Palestra com psicólogo do SEST SENAT - Amor Tóxico, das 14h30 às 15h30;
- Participação do CREMV com orientações sobre como proceder em casos de violência contra a mulher;
- Captação e confecção de currículos;
- Vagas de emprego e para cursos gratuitos;
- Orientação para motofretistas sobre a regulamentação da profissão junto à Prefeitura.