12/08/2022 - PROCON - PROCON
Procon Municipal realiza maior fiscalização de sua história e vistoria 325 estabelecimentos em ação de Dia dos Pais
Ao todo, 25 lojas foram notificadas

foto/divulgação: Hillary Marcos/PMF

Ação alusiva ao Dia dos Pais

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Procon Municipal), fiscalizou 325 lojas e notificou 25 ao longo da ação alusiva ao Dia dos Pais. Esta foi a maior fiscalização da história do Procon de Florianópolis por conta do alto número de estabelecimentos vistoriados.

A ação começou no dia 3 de agosto e se estendeu até esta quinta-feira (11).
Durante o período, foram fiscalizados estabelecimentos do Centro e dos principais shoppings de Florianópolis. O objetivo da ação era orientar os lojistas e averiguar se informações como valores e promoções estavam sendo expostas nas vitrines e encartes de forma visível, legível e clara.

“É preciso que os valores sejam expostos de forma clara nas vitrines, para que o cliente possa ter acesso aos mesmos sem precisar entrar na loja e procurar por um vendedor, podendo causar um certo constrangimento. O consumidor deve ter segurança e seus direitos garantidos durante as compras, por isso a importância dessas ações de orientação”, explica o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos.