17/08/2022 - SMPI - IPUF
Plano Diretor: Abertura do Ciclo de Debates sobre a minuta tem alteração de data
Evento de apresentação da minuta acontecerá no dia 27/8

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Ciclo de Debates

A Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a Abertura do Ciclo de Debates sobre a minuta no âmbito do Conselho da Cidade irá acontecer em nova data. A apresentação transmitida ao vivo pela TV Câmara irá acontecer no dia 27 de agosto (sábado). O horário se mantém o mesmo, com início às 13h. Haverá também um espaço no CEC (Centro de Educação Continuada) da Prefeitura para que os membros do Conselho da Cidade possam se reunir para assistir juntos à apresentação. O espaço estará aberto também a quem não tiver acesso à TV Câmara e YouTube.
 
A mudança ocorre por conta do grande volume de contribuições colhidas tanto nas 14 audiências públicas do processo de revisão, quanto na Consulta Pública, que contou com 1478 participações. “As considerações da população são essenciais no processo de revisão. Felizmente, contamos com um grande volume de contribuições e agora estamos trabalhando para levar as demandas que dialogam com pontos da revisão ao texto da minuta”, explica o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.  
 
Com transmissão ao vivo da TV Câmara, retransmitida no YouTube da Prefeitura, a apresentação acontecerá em três blocos. No primeiro, o objetivo é expor um panorama geral da revisão e dar retorno à população a respeito de questões levantadas nas audiências e consulta pública. O segundo bloco consiste na apresentação da minuta pelos técnicos, sinalizando pontos importantes da revisão. Já o terceiro bloco irá tratar dos estudos de impacto. 
 
Durante o evento também será disponibilizado um campo de perguntas sobre o texto, que serão respondidas por membros da Comissão Multidisciplinar da revisão. O canal ficará aberto até o dia 02 de setembro. Essas e outras informações complementares, como os materiais audiovisuais que explicam a revisão, podem ser acessadas pelo site:bit.ly/planodiretor2022.