17/08/2022 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura vai requalificar o calçadão de Ponta das Canas
Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta terça-feira (16)

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Calçadão é o principal acesso ao balneário

O prefeito de Florianópolis em exercício, Roberto Katumi, e o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, assinaram na tarde desta terça-feira (16) a ordem de serviço para a requalificação do calçadão da orla da praia de Ponta das Canas, no Norte da Ilha. As obras no principal acesso ao balneário representam um investimento da ordem de cerca de R$ 220 mil e vão iniciar nos próximos dias.

 

O calçadão, localizado entre o playground público e o início do costão, tem 170 metros de extensão e aproximadamente 1.100 m2 de área total. Terá todo o pavimento em paver (blocos de concreto intertravados) trocado; a mureta de pedra de 20 cm elevada para 40 cm para servir efetivamente de contenção para que a areia não invada o calçadão; e marcação das vagas de estacionamento para que os motoristas não subam com os veículos no meio-fio. 


Além do que, o playground também passará por reforma geral. Lembrando que o deck existente entre o playground e a orla foi reconstruído recentemente, tendo a sua pintura concluída na última segunda-feira (15). 


As obras devem ficar prontas em 60 dias. Elas serão conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura e executadas pelas empreiteiras STC – Serviços de Terraplanagem e Construção Ltda. e Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP.


galeria de imagens