17/08/2022 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura vai requalificar o principal acesso ao Pântano do Sul
A Rua Abelardo Otacílio Gomes vai ganhar pavimento em paver e drenagem para evitar alagamento em tempo chuvoso

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira, 18.

A Prefeitura de Florianópolis vai requalificar mais um principal acesso à praia. Desta vez, a Rua Abelardo Otacílio Gomes, no Pântano do Sul, no Sul da Ilha. A via fica entre a Rodovia Francisco Thomaz dos Santos (SC-406) e a Estrada João Belarmino da Silva (que leva ao balneário vizinho dos Açores). A ordem de serviço para início da obra foi assinada pelo prefeito em exercício, Roberto Katumi, e pelo secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, na tarde desta quarta-feira (17).

A Rua Abelardo Otacílio Gomes tem pavimento em lajotas, que encontra-se irregular devido ao desgaste do tempo. Esse pavimento será substituído por paver (blocos de concreto intertravados). Antes, no entanto, será feita a recuperação do sistema de drenagem para evitar alagamentos como os que costumam acontecer em dias de fortes chuvas, além da revitalização dos trechos do passeio (calçada) que estão danificados. Os serviços serão feitos em toda a extensão da via, de 250 metros.

“Essa obra dará mais conforto, segurança e beleza para os moradores e turistas”, destaca o secretário Gallina, cuja pasta vai conduzir a requalificação. Os trabalhos serão executados pela empresa La Forte Engenharia Ltda. - EPP pelo prazo de seis meses.