22/08/2022 - SME - Educação
Estudantes da oficina de karatê do Bairro Educador participam de exame de graduação
O evento aprovou integrantes para a troca de faixa

foto/divulgação: Fotos: Antônio Prado.

19 alunos do Programa Bairro Educador do Morro do Mocotó e do Monte Verde trocaram de faixas e progrediram no karatê.

Colocar em prática o que aprenderam durante as aulas em frente a uma banca de avaliação formada por mestres faixas pretas do karatê.

Esse foi o objetivo dos 19 estudantes, que praticam a arte marcial na oficina das sedes do Programa Bairro Educador do Monte Verde e Morro do Mocotó, ao apresentarem suas habilidades no ginásio municipal Capitão Waldir Schmidt em Florianópolis.

O evento foi coordenado pelos educadores Paulo Roberto Dutra Shihan e Felipe Dutra (sensei/ mestre), que é técnico da seleção florianopolitana de karatê.

Para a troca de faixa , sob os olhares da banca examinadora, os atletas apresentaram   uma sequência de Kihon, que são as técnicas básicas como, socos, defesas e chutes.

A maioria dos estudantes do Bairro Educador evoluiu da faixa branca para amarela. Outros subiram de amarelo para laranja.

“Gostei muito de participar da cerimônia. Espero que um dia eu ganhe a marrom ou a preta e consiga ser um atleta profissional”, comemorou Gabriel Rodrigues Costa, 10 anos, que conquistou a faixa amarela.

“Achei que foi uma oportunidade sensacional. Dedico essa conquista para minha mãe Úrsula, que sempre me incentivou no karatê”, disse emocionado Pedro Joaquim Xavier, 10 anos.

Para a professora da modalidade no morro do Mocotó, Tamires Moreira, 22 anos, o exame de graduação tem um significado especial e é importante para que os atletas melhorem sua técnica e vejam sua evolução no esporte.

O professor de Karatê da sede do Monte Verde, Lucas Senem, 21 anos, acrescenta que os competidores treinam muito para mostrar os conhecimentos que obtiveram na oficina durante os campeonatos. “Quando eles estão aqui, sentem a importância de mostrar o quanto aprimoraram sua técnica ao longo das aulas”.

ESTUDANTES GRADUADOS:

MONTE VERDE