25/08/2022 - SMTMU - Mobilidade
PMF acrescenta mais de 500 horários de ônibus nos fins de semana
O retorno de linhas e acréscimo de horários tem início neste sábado (27)

foto/divulgação: Guilherme Medeiros/PMF

Retorno de linhas e acréscimo de horários

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU), irá retornar com sete linhas do transporte coletivo no sábado e outras cinco no domingo, a partir do dia 27 de agosto. Ao todo, serão 584 novos horários aos fins de semana além dos que já operam atualmente, sendo 330 no sábado e 254 no domingo.

As linhas que retornam a partir do próximo sábado são: Sol Nascente (155), TILAG - TIRIO via LIC (843), Coloninha via Aracy Vaz Callado (663), Balneário (661),  Angelo Laporta (762), TISAN - TICEN via Beira-Mar (332) e Canto via Otília Cruz (662).

Já no domingo, voltam a operar as linhas Sol Nascente (155), TILAG - TIRIO via LIC (843), Coloninha via Aracy Vaz Callado (663),  Angelo Laporta (762) e Morro Nova Trento (769).

“A inclusão dos novos horários tem como objetivo incentivar ainda mais o uso do ônibus nos trajetos que as pessoas fazem nos fins de semana. Vale ressaltar também que neste dia 28 teremos o Domingo na Faixa, onde o usuário do transporte coletivo pode ir para qualquer lugar da cidade de forma gratuita”, explica o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, Michel Mittmann.

Os usuários do transporte coletivo podem consultar as mudanças a partir deste sábado, dia 27 de agosto, através do site do Consórcio Fênix e do app floripanoponto.