01/09/2022 - SMSP - Segurança
Secretaria de Segurança Pública de Florianópolis atua em nova fase da Operação “Fio Desencapado”

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Atuação na Operação “Fio Desencapado”

 

A Prefeitura de Florianópolis informa que na manhã desta quinta-feira (1º) foi feita mais uma ação conjunta das forças de segurança da Capital. A força-tarefa teve como objetivo fiscalizar ferros velhos e combater o crime de receptação de itens provenientes de furto, como cabos de comunicação, fios, placas de sinalização de trânsito, hidrômetros, entre outras. Participaram dos trabalhos os agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, a Fundação Municipal do Meio Ambiente, a Superintendência de Serviços Públicos e o Procon Municipal - a ação teve também o apoio da Celesc. 

 

Ao todo, oito estabelecimentos que atuam no comércio de sucatas foram vistoriados pela força-tarefa. Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes destacou que a ação integrada de fiscalização tem como objetivo a redução dos furtos de material metálico atacando na receptação. As equipes atuaram no comércio nos bairros Carvoeira, Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé e Centro.

 

A ação das equipes é permanente na cidade e foca na fiscalização da regularidade destes comércios em relação às questões ambientais, saúde pública e alvarás de funcionamento. Na operação de hoje foram emitidos sete autos de infração. Cinco deles pela Superintendência de Serviços Públicos (Susp), por falta de documentação municipal e outros dois autos de infração emitidos pela Fundação Municipal do Meio Ambiente. Foram irregularidades que vão desde a falta de alvarás de funcionamento até crimes ambientais. Agora, cada estabelecimento tem prazo legal para regularização das infrações constatadas. 

 

Cerca de 20 agentes públicos da Prefeitura de Florianópolis participaram da ação. Na força-tarefa de hoje não houve o flagrante de objetos de origem duvidosa.


galeria de imagens