01/09/2022 - SEMAS - Continente
Cras Continente I promove encontro para gestantes e puérperas sobre autocuidado na maternidade
Atividade permite que mulheres troquem experiências e recebam orientação

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Encontro para gestantes e puérperas sobre autocuidado na maternidade

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 01 de setembro, um encontro com orientações sobre autocuidado e bem-estar na maternidade para gestantes e puérperas atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Continente I, no Balneário Estreito.

 

Organizada pelo projeto Gestar, grupo de trabalho focado na troca de informações entre o público que busca o benefício natalidade via Cras, a atividade ocorre sempre na primeira quinta-feira do mês, no período matutino. Nesta edição, a conversa com as mulheres atendidas foi coordenada pela educadora física Gabriele Chiodelli, do Centro de Saúde Balneário.

 

Os debates servem como um momento de socialização, aprendizado e suporte para as usuárias, como destaca a psicóloga da unidade, Giorgia Hinckel. “Orientar as mães sobre os direitos delas nesse período é fundamental. Por meio do Gestar falamos sobre direitos e benefícios, cuidados e outros temas de interesse, além de servir como um momento de interação entre elas, porque muitas acabam ficando mais sozinhas neste período, em casa com os bebês, então auxilia também na própria questão da saúde mental”.


galeria de imagens