02/09/2022 - SME - Educação
Iniciado curso de gestão escolar para profissionais que desejam assumir direção de unidade educativa
Escolha do Plano de Gestão será no dia 29 de novembro

foto/divulgação: Arquivo SME

Iniciado curso de gestão escolar para profissionais que desejam assumir direção de unidade educativa

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME) já iniciou o curso de Gestão Escolar  para os profissionais  da rede municipal de ensino que queiram assumir a direção de uma unidade educativa. A formação irá até a segunda quinzena de setembro. 
 
 Fazem parte do curso as temáticas Aspectos básicos sobre planejamento e gestão,  Planejamento e gestão estratégica, Gestão de pessoal, sistemas e de materiais, Delineamento normativos: políticas para gestão escolar e Gestão educacional.
 
É obrigatório para aqueles que queiram participar  do processo de escolha do Plano de Gestão Escolar (PGE)   pela comunidade no dia 29 de novembro em cada escola e Neim, das 7h30 às 21 horas. Os responsáveis pelo PGE ficarão na direção das unidades por três anos a partir de janeiro de 2023.
 
O PGE representa o compromisso com a comunidade escolar e com as diretrizes da SME. Deverá ter como base o Projeto Político-pedagógico (PPP) da unidade educativa, as diretrizes curriculares da rede municipal de ensino, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os planos nacional e municipal e a legislação vigente. 
 
   A defesa pública do  PGE  em cada unidade ocorrerá no  período de 14 a 24 de novembro. 
 
 ESTÃO APTOS A VOTAR NO PROCESSO DE ESCOLHA DO PLANO DE GESTÃO ESCOLAR
 
  - Servidores efetivos, substitutos, designados, a disposição, comissionados, terceirizados e estagiários, que estejam atuando na unidade educativa.
 
  - Estudantes de 6º ao 9ª ano e estudantes da educação de jovens e adultos, devidamente matriculados e com frequência mínima de 75%.


galeria de imagens