05/09/2022 - SMHDU - Desenvolvimento
Prefeitura de Florianópolis conclui demolição do primeiro dos dois blocos do prédio abandonado em Coqueiros
Segunda etapa da demolição do imóvel, que está abandonado há 19 anos, iniciou nesta sexta-feira (2)

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Demolição do primeiro dos dois blocos do prédio abandonado em Coqueiros

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), concluiu nesta quinta-feira (1º) a demolição do primeiro bloco do prédio abandonado no bairro Coqueiros, na região continental da cidade. O trabalho iniciou há 16 dias e, em função de fatores climáticos e da complexidade da construção, necessitou da interdição das vias na última segunda-feira (29)  para ser concluída. 
 
A demolição do segundo bloco da obra inicia ainda nesta sexta-feira (2) e tem previsão de conclusão para a próxima semana. O imóvel de dois blocos com quatro andares estava abandonado há 19 anos e, em muitas oportunidades, a Prefeitura de Florianópolis buscou uma solução jurídica junto ao proprietário e a empreiteira responsável pela obra. O imóvel apresentava risco social e todos os prazos judiciais e para providências estavam esgotados. 
 
Com base na Lei Municipal 707/2021, a Procuradoria-Geral do Município determinou a demolição sumária do imóvel, que tinha o processo para derrubada tramitando na administração municipal desde 2019. 
 
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48) 3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.