09/09/2022 - SUSP - Serviços
SUSP libera período para renovação dos alvarás para ambulantes nas praias da Capital

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Alvarás para ambulantes nas praias da Capital

A Prefeitura de Florianópolis abriu, nesta quinta-feira (8), o período para a renovação dos alvarás de comércio ambulante para a temporada de verão 2022/2023. Segundo a Superintendência de Serviços Públicos (SUSP), os pedidos deverão ser feitos, presencialmente, nas unidades do Pró-Cidadão até o dia 16 de setembro. O alvará é pessoal e intransferível e a renovação só será analisada se a documentação for protocolada pelo titular.

O ambulante que não participar da etapa de renovação não poderá atuar na próxima temporada de verão em Florianópolis, tendo seus alvarás cassados pela SUSP. Se as vagas não forem preenchidas, na sua totalidade, os suplentes sorteados no ano passado poderão participar do processo de renovação.

Após a etapa de análise da renovação dos alvarás, as equipes da Superintendência de Serviços Públicos vão fazer uma avaliação das ocupações dos pontos fixos, através de tendas, para anunciar a abertura de possíveis novas vagas na temporada 2022/2023. Já sobre as renovações, a Prefeitura de Florianópolis vai publicar no Diário Oficial a lista final dos processos deferidos para a emissão dos novos alvarás.