12/09/2022 - SMMA - Meio Ambiente
Trato Pela Capivari realiza inspeções nas regiões Sítio de Baixo e Ingleses Sul durante o mês de setembro
Com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, equipes da Casan estão visitando novas áreas e verificando gratuitamente a conexão das redes de esgoto dos imóveis

foto/divulgação: Tito L. Pereira / Trato Pelo Capivari

Trato Pelo Capivari

O Trato Pelo Capivari está concentrando suas atividades em duas localidades dos Ingleses agora em setembro: o Sítio de Baixo e o Ingleses Sul. A região, que conta com mais de 100 ruas e servidões, se inicia na Estrada Dário Manoel Cardoso e segue até a Estrada Dom João Becker. 
 
Com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, o programa ambiental da Casan prevê a visitação de casas, condomínios e estabelecimentos comerciais com o objetivo de verificar as instalações hidrossanitárias e regularizar a conexão à rede de esgoto. Para quem ainda não recebeu os técnicos do programa, o agendamento da vistoria gratuita segue aberto em todo o bairro, bem como o retorno para comprovar a adequação nos imóveis que foram inspecionados e apresentaram algum tipo de irregularidade. Desde o retorno do programa, em junho de 2021, já foram realizadas inspeções em 5.242 imóveis de Ingleses, com 765 retornos. 
O programa – O Trato Pela Capivari é um programa de inspeções sanitárias, orientação técnica gratuita, educação ambiental e mobilização social voltado exclusivamente à região dos Ingleses, em Florianópolis. Realizado pela Casan, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, tem como objetivo, a partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações de conscientização, regularizar o saneamento básico e contribuir para a recuperação ambiental do rio Capivari, da praia dos Ingleses e do bairro. A execução é da ECHOA Engenharia. 
 
A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142, aberta à população. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp).
 


galeria de imagens