16/09/2022 - SMTTDE - Turismo
Olodum e Bolshoi se apresentam juntos neste sábado em show gratuito na Beira-mar Norte

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Olodum e Bolshoi se apresentam juntos

Florianópolis recebe neste sábado, dia 17, às 16h, no trapiche da Beira Mar Norte, o espetáculo inédito Olodum e Bolshoi - a cultura negra e a cultura russa juntas no mesmo palco. O show, que une o maior bloco afro do mundo e o renomado ballet russo, marca o início da programação dos 350 anos da cidade, comemorados em março do ano que vem, daqui a seis meses.

O espetáculo tem apoio da lei municipal de incentivo à Cultura de Florianópolis. “A apresentação é inédita e, depois de Florianópolis, segue em turnê para outros lugares do Brasil e do mundo. É uma oportunidade para a cidade assistir em primeira mão e gratuitamente o show que promete surpresas”, diz o prefeito Topázio Neto.

A ideia de um show que reunisse os Tambores do Olodum e o Ballet da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil surgiu em uma reunião do Instituto Liberdade, quando um dos seus diretores, filho do Diretor Geral Marcos Canetta, imaginou esta possibilidade.

A partir daí, já com o avanço das tratativas que geraram a Escola Olodum Sul, criou-se uma comitiva que visitou a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil em Joinville. Nesta reunião, o Time Olodum Sul foi recebido pelo Diretor Geral, Pavel Kazarian e pela Produtora Executiva, Sylvana Albuquerque.
Florianópolis abriga a única sede do Olodum fora da Bahia, a Escola Olodum Sul, no bairro Jardim Atlântico.

Serviço:

O Que: show Olodum e Bolshoi