20/09/2022 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura vai revitalizar mais uma importante estrada do Sul da Ilha
Rodovia Rozália Paulina Ferreira, no Pântano do Sul, também serve de acesso ao Ribeirão da Ilha

foto/divulgação: Matheus Vargas/PMF

Ùnica via oficial de chão batido em que passa ônibus será pavimentada

Mais uma importante obra de infraestrutura da Prefeitura de Florianópolis está para começar no Sul da Ilha. Desta vez, a revitalização da Rodovia Rozália Paulina Ferreira, entre a Estrada Francisco Thomas dos Santos e a Estrada João Belarmino da Silva, no Pântano do Sul. A ordem de serviço foi dada na manhã desta terça-feira (20) pelo prefeito Topázio Neto e pelo secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

A Rodovia Rozália Paulina Ferreira, que tem cerca de 5 km de extensão total, vai receber melhorias num trecho de 3,14 km. Dele, atualmente, 839 metros tem pavimento em lajotas, o qual se encontra bastante deteriorado, e por isso será trocado, enquanto os outros 2.301,30 metros são de chão batido, e vão ganhar o mesmo piso. Como o restante da via já possui pavimento em lajotas, ao final dessas obras, toda ela estará pavimentada por igual.

Além disso, nos 839 metros serão implantados passeios (calçadas) e terá serviços de drenagem nos pontos em que houver necessidade para evitar alagamentos em dias de fortes chuvas.

“Essa estrada é a única oficial que é de chão batido que o ônibus circula na cidade e serve também de acesso do Pântano do Sul e da vizinha praia dos Açores até o Ribeirão da Ilha. Assim, a revitalização vai melhorar a mobilidade e a qualidade vida dos moradores da região”, destaca o secretário Valter Gallina, cuja pasta vai conduzir as obras.

As obras serão executadas pela empreiteira Pavicon Construções Ltda. pelo prazo de oito meses, num investimento de R$ 4.934.072,05.