22/09/2022 - SMSP - Segurança
Deflagrada a sétima fase da Operação Fio Desencapado

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Operação Fio Desencapado

A Prefeitura de Florianópolis informa que na manhã desta quinta-feira (22), as forças de segurança e órgãos de fiscalização atuaram em conjunto em mais uma fase da Operação Fio Desencapado.

A Operação Fio Desencapado é uma ação multi-agência, para a redução do furto de fios, placas e objetos metálicos, através do maior controle dos possíveis locais de receptação.

O foco da ação de hoje é agir em um local irregular na Caeira do Saco dos Limões, que está armazenando material reciclado, de origem duvidosa, de forma irregular e causando danos ao meio ambiente na cidade.

O local já foi alvo de diversas fiscalizações pela Prefeitura Municipal, tendo sido notificado e autuado várias vezes pela Vigilância em Saúde, Floram e SUSP.

A estimativa é de recolher cerca de 4 toneladas de material ferroso e todo o material apreendido receberá destinação ambientalmente adequada, sendo destruído após esgotados os prazos legais de recurso.

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, Secretário Municipal do Meio Ambiente, Superintendência de Serviços Públicos, Polícia Rodoviária Federal, Celesc e Polícia Civil.