03/10/2022 - SMI - Infraestrutura
Capital inicia construção da maior pista de skate street da cidade
A estrutura desportiva será três vezes maior do que a do Skate Park da Costeira

foto/divulgação: Crédito: Pedro Perez/PMF

Prefeitura de Florianópolis inicia construção da maior pista de skate street da cidade

A Prefeitura de Florianópolis iniciou a construção da maior pista de skate street da Capital, na Trindade. Ela está sendo edificada na área verde que corresponde à Praça Jornalista Gustavo de Lacerda, localizada ao lado da Praça da Trindade e em frente ao Shopping Villa Romana. As obras estão sendo conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura.

A Praça Jornalista Gustavo de Lacerda é pouco conhecida pelo nome, justamente, porque ainda não contava com infraestrutura de lazer. “Dentro de alguns meses, esse espaço público vai se tornar um movimentado “pico” dos adeptos do skate street, modalidade desportiva que estreou nas Olimpíadas do ano passado, na cidade”, prevê o prefeito Topázio Neto.

A nova pista de skate street será a segunda do tipo de Florianópolis, que hoje conta com uma no Skate Park da Costeira do Pirajubaé. Essa pista terá 2.068,40 m², três vezes maior que o tamanho da atual, de 644,32 m². Já a área verde, onde as obras começaram no início de julho, tem 4,6 mil m2. Nos últimos dois meses e meio, foi feita a preparação do terreno para as obras e as escavações das fundações da pista de skate street.

No momento, os serviços avançam nessas fundações, à medida que vão sendo criadas as elevações que corresponderão às áreas de manobra da pista de skate street, bem como na preparação das elevações em alvenaria estrutural. Sendo que essa técnica de engenharia corresponde a blocos de concreto “recheados” também de concreto e ferro como um muro de contenção.

Além da construção da pista de skate street, o seu entorno terá a calçada existente revitalizada e paisagismo. As obras na Praça Jornalista Gustavo de Lacerda representam um investimento de R$ 1.843.535,46 e estão sendo executadas pela Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP. O prazo total de conclusão é de nove meses.