13/10/2022 - SME - Educação
Sede do Olodum agora também tem EJA
Modalidade de ensino vai atender pessoas que precisam concluir o ensino fundamental

foto/divulgação: Cristiano Andujar/ PMF

Sede do Olodum agora também tem EJA

A Prefeitura de Florianópolis continua ampliando a Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Dessa vez, é a Escola Olodum Sul, instalada na Capital, que sediará um polo dessa modalidade de ensino. A inauguração ocorreu nesta terça-feira (11). A Escola Olodum está situada na Rua Gualberto Senna, 400, no Jardim Atlântico. 
 
A nova turma já tem matriculados 20 estudantes que querem concluir o Ensino Fundamental. São 13 mulheres 7 homens, em sua maioria adultos e trabalhadores. Chistian Peixoto Silva Medeiros é o mais novo, tem 15 anos. Edmilson César da Silva, com 51 anos, é o mais velho da turma.  
 
Ainda há vagas para quem quiser ingressar na turma. É só ir diretamente no local das atividades. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22 horas. 
 
Para o prefeito Topázio Neto, a educação do município vive um momento extraordinário com a abertura de mais um polo da EJA. “O Olodum tem ritmo, música, e agora tem EJA. É bom demais caminharmos juntos para realizarmos sonhos”. 
 
Secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira reforça que onde houver uma pessoa querendo aprender a ler e escrever ou desejando concluir o Ensino Fundamental, lá estará a Prefeitura com a equipe da Educação formando e dando dignidade a essas pessoas. “Esse é um compromisso firmado com a população de Florianópolis”. 
 
Com a abertura do Polo Olodum Sul, sobe para 27 o número de localidades da EJA na Capital. A modalidade é indicada para pessoas a partir de 15 anos. Em qualquer época do ano, os interessados podem se matricular.


galeria de imagens