13/10/2022 - SMMA - Meio Ambiente
SMMA lança edital para comércio de produtos e serviços nas UCs
São ofertadas 34 vagas em seis UCs de Florianópolis para temporada de verão

foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF

Monumento Natural Municipal da Galheta é uma das seis Unidades de Conservação onde vagas serão ofertadas

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Fundação Municipal do Meio Ambiente - Floram, lançou na terça-feira, 11 de outubro, o edital para comércio de produtos e serviços nas unidades de conservação da Capital durante a temporada de verão 2022/2023. São ofertadas 34 vagas e as inscrições podem ser feitas nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

As vagas são para a venda de bebidas, alimentos, artesanato e souvenir, além de locação de pedalinhos, stand-up-paddle, caiaques, pranchas de sandboard, cadeiras de praia e guarda-sol, e as atividades devem iniciar no dia 02 de novembro e seguir até o dia 30 de abril de 2022.

Os pontos de comércio estão distribuídos da seguinte maneira: Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri (treze pontos), Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste (cinco pontos), Monumento Natural Municipal da Galheta (cinco pontos), Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição (quatro pontos), Parque Natural Municipal do Morro da Cruz (dois pontos), Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho (cinco pontos). Além das especificaçõs de localização, o comércio é dividido em três categorias: ponto fixo sob tendas removíveis, ponto fixo rebocável por veículo e carrinhos.

Para realizar a inscrição é preciso procurar o serviço de atendimento do Pró-Cidadão municipal, apresentar a documentação necessária e realizar o pagamento de taxa. A divulgação dos selecionados deve ocorrer preliminarmente no dia 26 de outubro e de forma definitiva, no dia 30 do mesmo mês.

O edital está disponível na Portaria SMMA n. 100/2022, publicada na edição do Diário Oficial do Município de 11/10/2022.

arquivos para download