25/10/2022 - SMS - Saúde
Centros de Saúde da Capital atenderam quase 5 mil pessoas no Dia D do Floripa Rosa
Foram 600 profissionais trabalhando em 36 unidades no último sábado

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Dia D do Floripa Rosa

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, dia 22 de outubro, o Dia D do Floripa Rosa, dentro do mês de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.
 
Durante todo o dia, as unidades de saúde atenderam a população em diversas atividades. Foram 1.500 exames citopatológicos (papanicolau), 150 testes rápidos, 1.600 consultas de enfermagem, 600 consultas médicas, 105 inserções de DIU, 350 atendimentos de auriculoterapia e 300 outras atividades de educação em saúde. Na maioria das unidades a população foi recebida com café e lanches. 
 
Ao todo estiveram envolvidos 600 profissionais, em 36 unidades de saúde, entre médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, funcionários administrativos, psicólogos, coordenadores e assistentes sociais.
 
A Rede Somar distribuiu 200 itens de higiene e beleza para pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas pelos Centros de Saúde, com a ajuda de voluntários. Foram entregues kits com shampoo, desodorante, condicionador, absorventes higiênicos, cremes e creme dental e escovas de dentes. 
 
Floripa Rosa: prevenir salva vidas!
 


galeria de imagens