01/11/2022 - GAPRE - Gabinete
PMF | Servição feriado de Finados

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Cemitério do Itacorubi

A Prefeitura de Florianópolis informa como fica a prestação de serviços públicos nesta quarta-feira, 2 de novembro, em razão do feriado de Finados.

Cemitérios

O funcionamento dos cemitérios municipais será das 6h às 19h.

Os serviços de saúde terão atendimento em regime de plantão:

- O Alô Saúde Floripa atenderá normalmente, 24h, pelo telefone 0800-333-3233.
- As unidades de pronto atendimento (UPAs) também seguirão funcionando 24h por dia.
- A Vigilância Epidemiológica Municipal atenderá em regime de plantão.
- Centros de saúde e policlínicas não irão funcionar.

Transporte coletivo

O funcionamento do transporte coletivo da Capital será em regime diferenciado nesta quarta-feira, com quadro de horário de domingo. Mesmo assim, linhas extras também serão colocadas em funcionamento conforme necessidade.

Coleta de resíduos

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que, em razão do feriado de Finados, não haverá coleta convencional nem seletiva em Florianópolis.

Segurança Pública

A Secretaria de Segurança Pública atenderá em regime de plantão, mas terá operação especial em áreas próximas a cemitérios da Capital.

- A Defesa Civil do município funcionará em regime de plantão para atendimento de emergências, pelo telefone 199.
- A Guarda Municipal da Capital segue com atendimento à população, e denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

A Secretaria de Assistência Social atenderá em regime de plantão:

- Os Cras, Creas e o CREMV estarão fechados.
- Os plantões do Resgate Social e do Conselho Tutelar seguirão funcionando normalmente.

Mercado Público

- Peixarias – 7h às 12h
- Alimentação – 11h às 17h

Obs: Funcionamento restrito de peixarias e restaurantes.